Associação Produtores Orgânicos inaugura central de comercialização em Dourados dia 20

  • Geral
  • 02/dezembro/2016 2:47 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Coordenador Geral da Associação Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul, Olácio Mamoru Komori, esteve na Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) conversando com o Secretário Fernando para convidá-lo para a inauguração da Central de Comercialização da Rede APOMS, em Dourados.

O barracão de 450 m², localizado no Bairro Izidro Pedroso, e que atenderá os 170 associados será inaugurado no próximo dia 20 de dezembro, com uma solenidade que terá inicio às 9h.

post-dsc_0086-1-768x505-interna1

Para Olácio a parceria mantida com o Governo do Estado tem auxiliado na difusão do trabalho da Associação e nas relações com outras instituições.

O Secretário Fernando, elogiou o trabalho da Associação e comentou que sucesso das ações desenvolvidas pela Associação se deve em grande parte a dedicação de seus gestores e empenho dos associados.

REDE APOMS

A APOMS trabalha pela promoção de uma agricultura sustentável, baseada na agroecologia e no fortalecimento das relações de solidariedade, das quais participam cerca de 170 famílias que trabalham na produção de produtos com certificação.

post-img-20161201-wa0004-768x432-interna2

A APOMS tem construído sua organização na forma de uma rede com os produtores agroecológicos do Estado. A rede se organiza com os Núcleos de Produtores que tem se formado naturalmente seja por afinidade e/ou proximidade, onde se destaca a importância da presença de uma liderança que assume a função de ser o elo de ligação com o restante da Rede.

Formalizada como Associação no ano de 2.000 com um grupo de produtores de café orgânico, evoluiu hoje para nove núcleos de produção com produtos diversos, inclusive com interesse no extrativismo sustentável. Até então a APOMS tem atuado como representação dos interesses de seus associados, tendo como objetivo maior a estruturação de seu SPG (Sistema Participativo de Garantias para produtos orgânicos) e que inclua em seu caderno de normas os critérios do Comércio Justo e Solidário.

SERVIÇO

Inauguração da Central de Comercialização da APOMS

Dia 20 de dezembro de 2016, As 9h

Rua Mozart Calheiros (Antiga W5), quadra 6,

Bairro Izidro Pedroso, Dourados/MS

Kelly Ventorim, Assessora de comunicação da Sepaf e Iagro.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.