A primeira escola estadual de Tempo Integral de Dourados está com as matrículas abertas. Com 350 vagas no Ensino Médio (1°, 2°, 3° anos), a instituição de ensino faz parte do programa do governo do Estado, "Educação em Tempo Integral" que tem como meta implantar 12 escolas em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí.
De acordo com o Secretário Adjunto de Estado de Educação Josimário Derbli, a escola tem todas as disciplinas da grade normal, além de outras que o próprio estudante terá oportunidade de escolher, com professores de diferentes áreas e dedicação exclusiva de 40 horas.
Estudante de qualquer bairro pode solicitar vaga nesta escola e deve fazer isso no site www.matriculadigital.ms.gov.br, no site do Governo do Estado.
Josimário explicou que embora o sistema faça o rastreamento, dando preferência para os alunos que morem perto da escola, não é descartado que outro estudante, inclusive de municípios próximos, possa conseguir a vaga.
Em todo Estado, as escolas em tempo integral vão atender quatro mil estudantes. O programa adotado no Estado segue modelo implantado desde 2002 no Estado de Pernambuco. O objetivo é reduzir o índice de abandono e aumentar a aprovação dos estudantes no ensino médio da rede pública estadual.
Katiuscia Fernandes – Subcom