Atenção pais e estudantes: Estão abertas as matrículas para a escola estadual em tempo integral de Dourados

  • Rádio
  • 06/fevereiro/2017 2:36 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A primeira escola estadual de Tempo Integral de Dourados está com as matrículas abertas. Com 350 vagas no Ensino Médio (1°, 2°, 3° anos), a instituição de ensino faz parte do programa do governo do Estado, "Educação em Tempo Integral" que tem como meta implantar 12 escolas em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí.

De acordo com o Secretário Adjunto de Estado de Educação Josimário Derbli, a escola tem todas as disciplinas da grade normal, além de outras que o próprio estudante terá oportunidade de escolher, com professores de diferentes áreas e dedicação exclusiva de 40 horas.

Estudante de qualquer bairro pode solicitar vaga nesta escola e deve fazer isso no site www.matriculadigital.ms.gov.br, no site do Governo do Estado.

Josimário explicou que embora o sistema faça o rastreamento, dando preferência para os alunos que morem perto da escola, não é descartado que outro estudante, inclusive de municípios próximos, possa conseguir a vaga.

Em todo Estado, as escolas em tempo integral vão atender quatro mil estudantes. O programa adotado no Estado segue modelo implantado desde 2002 no Estado de Pernambuco. O objetivo é reduzir o índice de abandono e aumentar a aprovação dos estudantes no ensino médio da rede pública estadual.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.