Atendimento do TRE segue até sexta-feira na sede do Detran-MS

• 04/julho/2017 1:31 pm

Campo Grande (MS) – Começou nesta terça-feira (4.7) o atendimento volante do Tribunal Regional Eleitoral na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). Os serviços da Justiça Eleitoral estarão disponíveis para servidores e usuários.

Entre os serviços ofertados estão o alistamento eleitoral (primeiro título), emissão de segunda via, quitação de débitos eleitorais, revisão de dados do cadastro eleitoral e transferência do título. Todos os procedimentos são feitos com a coleta de dados biométricos.

Para realizar os procedimentos, o eleitor deve apresentar documento de identificação e comprovante de residência. O eleitor do sexo masculino, maior de 18 anos, que irá fazer o título pela primeira vez, também deve apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Com cinco atendentes, o atendimento está sendo realizado por ordem de chegada e o tempo médio de atendimento não passa de 15 minutos. A expectativa é atender, no mínimo, 60 pessoas por dia, sendo que até às 10h30 deste primeiro dia, 34 pessoas já tinham sido atendidas.

"... Recomendo o atendimento volante para todos. É tranquilo, sem fila e bem rápido”, afirma Andrelino Rauhute.

O morador do bairro Coophatrabalho, Andrelino Rauhute, conta que soube da notícia nessa segunda-feira (6.7) sobre o atendimento volante e decidiu procurar o Detran para realizar o cadastramento biométrico.

“A questão do horário de atendimento me chamou atenção. Decidi vir aqui, porque é mais fácil gastar 10 minutos para vir até o Detran, do que 40 minutos para ir até ao TRE. Recomendo o atendimento volante para todos. É tranquilo, sem fila e bem rápido”, destaca.

De acordo com o responsável pelo atendimento volante desta região, Ivan Batista Gomes, a parceria entre esses dois órgãos pode ser considerada uma via de mão dupla. “Esse atendimento beneficia os dois lados, pois levamos os serviços até os eleitores e avançamos na nossa meta do cadastramento biométrico”, destacou Ivan.

O atendimento volante segue até o dia 7 de julho, das 8h às 13h, no auditório (bloco 12) da sede do Detran, que está localizada na Rodovia MS 080, km 10, saída para Rochedo. Os servidores e usuários que perderem essa oportunidade podem procurar os seguintes locais de atendimento:

• Central de Atendimento ao Eleitor - Fórum Eleitoral

Endereço: Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), Parque dos Poderes

Horário de atendimento: das 12h às 17h30min

• Fácil Aero Rancho

Endereço: Avenida Marechal Deodoro, 2603, Aero Rancho

Horário atendimento:  8h às 14h

• Fácil General Osório

Endereço: Rua Santo Ângelo, 51 - Coronel Antonino

Horário atendimento:  8h às 14h

• Fácil Guaicurus

Endereço: Avenida Gury Marques, 5111 - Bairro Universitário