Avanço na gestão e manejo de resíduos sólidos, Agems leva inovação ambiental para Batayporã

  • Agems
  • lgomes
  • 24/agosto/2023 6:12 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Em um importante passo em direção à gestão sustentável de resíduos sólidos, a Agems (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de MS), firmou nesta semana, um importante convênio com a prefeitura de Batayporã, município em pleno desenvolvimento ambiental e conhecido pelas trilhas ecológicas e turísticas.

O diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, recebeu o prefeito Germínio Roz e expressou a importância dessa parceria em termos de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

"A Agems é uma parceira comprometida e está à disposição dos municípios, fornecendo com êxito todos os serviços relacionados ao manejo de resíduos sólidos e também a outros setores que atua, como transporte de passageiros, energia e gás. Contribuímos para o desenvolvimento das cidades, ajudando a formar uma geração que considera o futuro do meio ambiente", afirmou Assis.

O prefeito de Batayporã, destacou os avanços ambientais na cidade e enfatizou a capacidade da Agems em transformar projetos em realidade. Ele ressaltou a urgência de desativar o lixão da cidade e adotar práticas de destinação adequada de resíduos, especialmente em um contexto de queimadas recorrentes.

"Temos pressa devido às queimadas, pois compreendemos a difícil realidade de viver próximo a um lixão. A força da Agems é essencial para os municípios e na implementação desse projeto, que não só trata dos resíduos, mas também da recuperação do solo", afirmou Roz.

Educação Ambiental

A diretora de saneamento básico, Iara Marchioretto, destacou a importância da educação ambiental na promoção de uma mudança de mentalidade em relação aos resíduos sólidos. Ela enfatizou o compromisso contínuo da Agência Reguladora em garantir serviços de qualidade aos cidadãos, além de salientar a cultura da sustentabilidade como um pilar fundamental.

 "A educação ambiental desempenha um papel crucial nos municípios. A Agems trabalha incessantemente para fornecer o melhor serviço à comunidade, assegurando que os cidadãos estejam engajados na preservação do meio ambiente", explicou Marchioretto.

O convênio assinado entre a Agência de Regulação e a prefeitura demonstra um avanço significativo na gestão dos resíduos sólidos e na conscientização ambiental.

 Texto: Bruna Aquino
Fotos: Cleidiomar Barbosa

 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.