Campo Grande (MS) – A partir desta terça-feira (10), a Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, pode ser parcialmente interditada para tráfego de veículos devido a realização da Caravana da Saúde, que será no Centro de Convenções Albano Franco. O planejamento do bloqueio é do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran).
De acordo com militares do batalhão, que estão no local monitorando a movimentação, a interdição será de acordo com o fluxo de pedestres na via. O trecho da Avenida Mato Grosso entre as ruas Jaci Rios e Antônio Theodorowich pode ser fechado para veículos na pista sentido Parque dos Poderes/Avenida Neli Martins (Via Parque).
Já nos finais de semana 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de maio, ou quando a movimentação no local for intensa, o bloqueio pode ser estendido para os dois lados da avenida. Para motoristas que dirigem pela região, são indicadas rotas alternativas como a Avenida Antônio Maria Coelho e a Avenida Afonso Pena, além das ruas do bairro Carandá Bosque.
Confira abaixo o mapa com o planejamento de bloqueio e opções de rotas alternativas:
Pessoas que moram na região do Albano Franco, centro de exposições que abriga o complexo da Caravana da Saúde até o final do mês de maio, estão recebendo cartas do Governo do Estado que explicam a grande quantidade de pessoas no local.
"A realização de um projeto (Caravana da Saúde) dessa grandeza envolve algumas providências temporárias - porém necessárias -, e determinadas ruas terão de ser bloqueadas e as rotas de ônibus alteradas", diz o texto da correspondência. "Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos que podem vir a afetá-lo nas próximas duas semanas, mas podemos assegurar que a causa é nobre e que beneficiará muitas e muitas pessoas", completa a mensagem.
Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação
Foto: Jessica Barbosa
Arte: Marcilene Marques