Câmara Setorial do leite realiza primeira reunião extraordinária

• 13/março/2017 1:14 pm

Campo Grande (MS) - A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite de Mato Grosso do Sul – CSCPL/MS realizou na ultima semana a primeira reunião extraordinária do ano na Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).

Na pauta a indicação do novo coordenador, já que houve a saída de Rodney, que se mudou da cidade.   A construção da agenda de Reuniões Ordinárias para o ano todo, a discussão do plano estratégico da cadeia do leite, a frequência do Valor Real Pesquisado – VRP, um projeto de doação de leite, com piloto a ser realizado em Campo Grande.

Conduzida pela médica Veterinaria, gestora do Programa Leite Forte da Sepaf, coordenadora interina e Secretaria executiva da Câmara Setorial, a reunião também serviu para trazer esclarescimentos sobre ações em andamento, como o cadastramento no Sistema – SANIAGRO, a Nota técnica do Incra e Banco do Brasil e as atividades da semana do leite.

O Centro de Excelência do leite em Aquidauana foi outro tema da pauta, junto com o projeto de compra de leite fluido pela SEDHAST (rede solidária).

Na oportunidade, o gerente de projetos da associação Brasileira dos Criadores de Girolando em Minas Gerais, Bruno de Barros fez a apresentação dos programas Pró-genética e Pró-fêmea. Bruno e os representantes da Girolando foram recebidos no gabinete do Secretário Fernando Mendes Lamas, antes da reunião.

Na oportunidade o gerente de projetos da associação Brasileira dos Criadores de Girolando em Minas Gerais, Bruno de Barros fez a apresentação dos programas Pró-fêmea e Pró-genética. Bruno e os representantes da Girolando foram recebidos no gabinete do Secretario Fernando Mendes Lamas, antes da reunião.

Kelly Ventorim - Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) / Iagro