Seis das doze câmaras setoriais existentes no Estado foram reativadas. Avicultura e Estrutiocultura, Ovinocaprinocultura, Suinocultura, Apicultura, Bovinocultura de Leite e Horticultura.
Criadas com o objetivo de organizar alguns setores no Estado, as câmaras setoriais procuram debater produção, distribuição, logística, passando pela industrialização até a exportação.
Conforme explicou o Secretario de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, estes seis setores são os que apresentam índices significativos de produtividade em Mato Grosso do Sul e tem alta demanda por tecnologia e inovação, por isso tiveram suas câmaras setoriais reativadas com a nomeação de seus coordenadores e secretários executivos.
Jaime Verruck explciou explicou ainda que as câmaras conversam com setor financeiro, setor de assistência técnica rural, e através deste Plano devem levar as politicas publicas para os produtores, capacitando-os juntamente com os técnicos e dando encaminhamento as demandas de níveis estadual e federal.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)