Caminhos da Ciência e Inovação passará por Coxim no dia 30

Campo Grande (MS) - Na próxima segunda-feira (30), o diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), Marcelo Turine, estará em Coxim para divulgar as ações e investimentos que estão sendo realizados na área de pesquisa no Estado. O evento acontecerá às 9h, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A iniciativa faz parte da ação Caminhos da Ciência e Inovação em Mato Grosso do Sul, que percorrerá ao todo 11 municípios. A primeira cidade na qual Turine esteve foi Três Lagoas, no dia 17 deste mês, onde se encontrou com estudantes e professores no campus da UFMS. O encontro também serviu para que o titular da fundação ouvisse as sugestões da comunidade científica.

A ação da Fundect tem como objetivo apresentar as grandes oportunidades e desafios para Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Estado e no País; o planejamento das ações estratégicas e investimentos para 2016, além de divulgar os programas de fomento da fundação de pesquisa e os editais abertos, como as premiações de Jornalismo Científico, Fotografia e Pesquisador Sul-mato-grossense.

Caminhos da Ciência e Inovação seguirá, ainda, para os municípios deChapadão do Sul, Nova Andradina, Naviraí, Paranaíba, Aquidauana, Corumbá, Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.

Luciana Gabas, da Assessoria de Comunicação da Fundect | Foto: Alice Feldens Carromeu

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.