Caravana da Saúde de Paranaíba já realizou mais de 4,4 mil consultas, destaca governador

  • Geral
  • 04/julho/2015 11:51 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Paranaíba (MS) – O governador Reinaldo Azambuja viu com entusiasmo a realização da Caravana da Saúde de Paranaíba, que já realizou mais de 4,4 mil consultas oftalmológicas e 1,2 mil consultas de especialidades. Reinaldo chegou ao complexo da caravana na manhã deste sábado (4), visitou estandes e conversou com pacientes e parceiros.

“Desde o início da caravana em Paranaíba, no último dia 30, até o final teremos mais de 100 mil procedimentos. Tudo isso é para atender as demandas que a sociedade tem. Os relatos das pessoas nessa caravana justificam o porquê de um programa de saúde, são pessoas que estavam há anos esperando por cirurgias e exames e agora conseguem ser atendidas”, frisou o governador.

Todo o complexo de atendimento à população foi erguido no campus da Universidade Estadual (UEMS) de Paranaíba. Milhares de pessoas das cidades de Paranaíba, Cassilândia, Inocência e Aparecida do Taboado passaram por atendimentos de consultas, cirurgias e exames como tomografia, ultrassom, endoscopia e outros. Entre as especialidades estão a dermatologia, cardiologia, ortopedia, saúde do homem e da mulher e outras.

“A caravana tem que passar e a saúde tem que melhorar. Por isso, estamos deixando R$ 500 mil em investimentos na Santa Casa de Paranaíba. São melhorias em equipamentos cirúrgico, carro de anestesia e ultrassonografia”, exemplificou o governador.  “Nós temos obrigação de cuidar das pessoas de Mato Grosso do Sul”, completou.

Realizada pelo Governo do Estado, a Caravana da Saúde também leva às regiões ações de cidadania, graças à participação de entidades parceiras. Emissão de documentos, como o RG, realização de casamentos e divórcios são alguns dos serviços oferecidos de forma facilitada à população.

Foto: Jessica Barbosa

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.