Caravana da Saúde estende atendimentos oftalmológicos em Coxim

  • Saúde
  • 08/abril/2015 6:06 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Coxim (MS) – A Caravana da Saúde continua os seus atendimentos na região de Coxim priorizando a reestruturação da saúde de seus municípios vizinhos: Alcinópolis, Sonora, Rio Verde e Pedro Gomes. Nesta quarta-feira (8), no município de Coxim, cerca de 400 pessoas compareceram nas unidades móveis oftalmológicas para a realização da segunda etapa das cirurgias de catarata. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, foram atendidos os pacientes que iniciaram seus tratamentos no dia 29 de março, início da Caravana. Além das cirurgias de retorno também foram registrados pacientes de demanda espontânea, estendendo os atendimentos até quinta-feira (9), em frente à Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura.

Com o lema “A Caravana passa, a saúde fica”, o município de Coxim já conta com um novo tomógrafo, mamógrafo, um aparelho de raio-x digital e um aparelho de videolaparoscopia que ampliará os atendimentos do Hospital Regional de Coxim, evitando que exames sejam direcionados para Campo Grande, desafogando os atendimentos da Capital.

Além da entrega dos novos equipamentos, a Caravana também realizou cerca de 70 cirurgias de média complexidade com especialidades em ortopedia, ginecologia e cirurgia geral a fim de diminuir a fila de atendimentos acumulada na região de Coxim.

Com o objetivo de reestruturar a saúde dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a Caravana da Saúde passará por todas as 11 microrregiões de saúde do estado, prosseguindo até janeiro de 2016. Sua próxima parada será a região de Ponta Porã, programada para dia 30 de abril e em seguida Três Lagoas.

Jefferson Gonçalves - Subcom.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.