Caravana da Saúde ganha mais três parceiros e reforça prestação de serviço à população

  • Ponta Porã
  • 17/maio/2015 10:09 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Ponta Porã (MS) – A Caravana da Saúde de Ponta Porã recebeu o apoio de mais três importantes parceiros que vão reforçar a prestação de serviços essenciais à população do Estado. Neste domingo (17), durante a solenidade de encerramento da segunda etapa do projeto, realizada em Ponta Porã, o governador Reinaldo Azambuja assinou termos de cooperação com a Defensoria Pública, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Fundação de Desporte e Lazer do Estado (Fundesporte) para aumentar a oferta dos direitos civis, a cidadania.

Conforme os termos, a Defensoria Pública vai oferecer ações de orientação jurídica aos mais necessitados nas áreas de promoção “dos direitos humanos e a defesa” e “dos direitos individuais e coletivos”, tudo de forma integral e gratuita. A UEMS vai colaborar cedendo espaço físico para capacitações e palestras em todos os polos em que ocorrer a Caravana da Saúde, além de acompanhar o tutoramento dos acadêmicos no voluntariado e ofertar o Núcleo de Prática Jurídica. Já a Fundesporte será responsável por fomentar, promover, orientar e apoiar a prática e difusão das manifestações esportivas e de lazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Estão entre os parceiros da Caravana da Saúde o Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), Exército Brasileiro, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhast), Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria Estadual de Educação (SED), Fecomércio, Fiems, Senac, Senar, Sesc, Sesi, UFMS, Datasus, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Funtrab, Procon, Hemosul, Apae/CER, Cassems e Hospital do Câncer Alfredo Abraão.

Com os novos reforços, 26 entidades compõem a lista de parceiros da Caravana da Saúde de Mato Grosso do Sul.

IMG_0628.JPG
Defensor público geral do Estado, Paulo Defante, durante assinatura do termo de cooperação - Foto: Chico Ribeiro
Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.