Caravana da Saúde cadastra pacientes para atendimentos na região de Ponta Porã

  • Geral
  • 27/abril/2015 10:43 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado está realizando o cadastro para a segunda edição da Caravana da Saúde. Após inaugurar e superar as expectativas do programa na microrregião de Coxim, a Caravana seguiu para a microrregião de saúde de Ponta Porã, que engloba os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Estão previstos cerca de 1600 consultas em diversas especialidades e 4.500 consultas oftalmológicas. Também estão previstas mais de 230 cirurgias hospitalares e 2000 cirurgias oftalmológicas. O cadastro pode ser feito através do site da Caravana da Saúde (www.caravanadasaude.ms.gov.br) .

O início dos atendimentos está programado para o dia 29 de abril com as consultas oftalmológicas em Ponta Porã e no dia 1º, 2 e 3 de maio o início das cirurgias oftalmológicas do primeiro olho. As carretas oftalmológicas ficarão instaladas na Escola Estadual Miguel Marcondes. Para as cirurgias hospitalares já agendadas estão previstas as especialidades em Ortopedia, Ginecologia, Cirurgia Geral, que serão realizadas no Hospital Regional de Amambai (30 de abril) e no hospital Regional de Ponta Porã (11 de maio).

Também serão realizadas endoscopias digestivas altas, ultrassonografias obstétricas e gerais, exames preventivos, glicemia e outros procedimentos. No dia 16 de maio, a Caravana da Saúde da início às cirurgias oftalmológicas do segundo olho juntamente aos trabalhos de atendimento das entidades parceiras, entre elas: Hospital do Câncer, APAE, Polícia Militar, Senac, Sesi e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A estimativa é de que os atendimentos da segunda edição da Caravana da Saúde sejam o triplo dos resultados obtidos em Coxim, chegando a 30 mil procedimentos realizados. O projeto Caravana da Saúde é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul direcionado à reestruturação da rede de assistência de forma progressiva e priorizando as áreas de maior carência de atendimento, visando a capacitação profissional e redução das filas de atendimento em todo Estado.

Jefferson Golçalves - Subcom.

Veja Também
Últimas Notícias