“É o meu grito de liberdade”, diz mulher ao receber cadeira de rodas na Caravana da Saúde

• 17/maio/2015 3:19 pm

Ponta Porã (MS) - "É o meu grito de liberdade". Essa é a sensação que a senhora Shirlei Lima disse ao receber uma cadeira de rodas durante o evento da Caravana da Saúde, que foi realizado neste domingo (17) em Ponta Porã.

Para o prefeito Ludimar Novaes, a Caravana é um programa pioneiro e revolucionário que está sendo realizado pelo Governo do Estado em Ponta Porã. "Nunca tinha visto um movimento organizado como este, principalmente na área da saúde ", disse.

Ele destacou a importância de uma parceria com o Estado na melhoria do Hospital Municipal, que hoje já conta com três salas de cirurgias equipadas, que estão atendendo a população da região. "Nosso hospital hoje é moderno,  e capaz de atender a região de Ponta Porã ", afirmou.

O deputado estadual Flávio Kayatt falou do número de atendimentos e procedimentos realizados pela Caravana da Saúde em Ponta Porã e Amambai. "É impressionante ver que mais de 2.500 cirurgias e 49 mil procedimentos foram realizados pela Caravana em nossa região".

IMG_0616.JPG

O senhor Manoel Marinho Barbosa Filho e a senhora Dirce Bitencourt parabenizaram o governador Reinaldo Azambuja pela iniciativa de realizar a Caravana da Saúde no Estado. "Fico feliz pela iniciativa louvável do governador  e afirmo que para quem não acredita que a fila anda, aqui anda", disse Manoel, após ser atendido pelos médicos da Caravana da Saúde.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que a Caravana tem o objetivo de atender a demanda reprimida de 18.750 pessoas, que estão aguardando atendimento há alguns anos. "Nós construímos a Caravana pra zerar essa fila, saúde é prioridade das pessoas e do nosso governo ", enfatizou.

Reinaldo destacou ainda que o Governo do Estado tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas.  "Estamos olhando para o cidadão de todas as cidades desse Estado da mesma forma, sem desigualdade", finalizou.

Ainda em Ponta Porã,  Reinaldo visitou o Hospital Municipal,  onde conheceu as instalações, e principalmente,  o Centro Cirúrgico,  que está preparado para atender a população.

Fotos: Chico Ribeiro