Caravana da Saúde registra mais de mil cirurgias e 4 mil consultas nos primeiros atendimentos em Ponta Porã

  • Geral
  • 04/maio/2015 5:14 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A Caravana da Saúde registrou no último domingo (3) no município de Ponta Porã cerca de 4 mil consultas oftalmológicas e mais de mil cirurgias de catarata realizadas. Os números são referentes aos primeiros atendimentos na região de Ponta Porã que engloba os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Além dos atendimentos oftalmológicos, a Caravana da Saúde também realizou 60 cirurgias com especialidades em Ginecologia, Ortopedia e Geral (vesícula e hérnia) realizadas no Hospital Regional de Amambai. A Caravana da Saúde prossegue com as consultas até o dia 6 de maio e retoma os atendimentos a partir do dia 11 de maio, onde serão realizadas 170 cirurgias com especialidades no Hospital Regional de Ponta Porã e nos dias 16 e 17 de maio, onde serão realizadas as cirurgias de segundo olho nas carretas oftalmológicas. A estimativa é de que a Caravana da Saúde em Ponta Porã atinja um total de 2230 cirurgias durante a sua passagem na região.

Ainda nos dias 16 e 17, a Caravana da Saúde realizará exames e consultas com especialidades em Glicemia, HIV, Pressão Arterial, Tipagem Sanguínea, Hepatite, Dermatologia, Pediatria, Neurologia, Cardiologia, Saúde do Homem e Saúde da Mulher, além de palestras e capacitações para profissionais em saúde. As ações estarão concentradas na Escola Estadual Miguel Marcondes Amaro.

A Caravana da Saúde em Ponta Porã também contará com uma estrutura de atendimentos das entidades parceiras como Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Cassems, Defesa Civil, Hemosul, Polícia Militar, Associação Brasileira de Odontologia (ABO), APAE, OAB, Tribunal de Justiça entre outras.

 

Foto: Jessica Barbosa

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.