Campo Grande (MS) – Finalizando uma série de reuniões realizadas na terça-feira (10) no sul do Estado, Rose Modesto, vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, conversou com mulheres dos conselhos municipais de Dourados. A reunião aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais, no centro.
Acompanhada da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, e da subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, a vice-governadora ouviu das conselheiras a realidade no atendimento à mulher vitima de violência na cidade. De acordo com as conselheiras, só o fato de serem ouvidas pelo Governo do Estado já demonstra outro grau de compromisso dessa gestão com as políticas públicas.
Também presente na reunião, a secretária municipal de Assistência Social de Dourados, Ledi Ferla, solicitou apoio ao Governo do Estado para a manutenção na casa abrigo de Dourados que atende mulheres vítimas de violência. Segundo a secretária municipal, a ajuda que o município vinha recebendo foi cortada na gestão passada.
Rose Modesto reafirmou o compromisso do Governo do Estado em ouvir a população na condução das políticas públicas. “Não podemos decidir políticas públicas dentro de quatro paredes. Nosso compromisso é ouvir a sociedade e estabelecer essas parcerias tão positivas”, finalizou.
Leomar Alves Rosa (Assessoria vice-governadora e Sedhast)
Foto: Leca