CGE-MS oferece curso de mentoria para auditores do Estado que atuam nas setoriais

  • CGE
  • Karla Tatiane de Jesus
  • 25/agosto/2023 4:04 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira (25), auditores da CGE-MS (Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul) que atuam nas unidades Setoriais - aquelas que dão apoio administrativo e operacional nas Secretarias de Estado e na Procuradoria-Geral - iniciaram um trabalho de mentoria em ACL oferecido pela instituição.

O objetivo é impulsionar a utilização do sistema ACL e do robô Arauto - software de automatização de processos criado pela equipe de tecnologia da Controladoria-Geral - para o monitoramento contínuo dos processos, gerando insights, alertas e relatórios de auditoria de forma automática e pré-agendada, aumentando a produtividade, a eficiência e a qualidade dos trabalhos realizados.

Atualmente, a CGE-MS possui unidades setoriais na SES (Secretaria de Estado de Saúde), FCMS (Fundação de Cultura de MS) e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS).

De acordo com o auditor do Estado e chefe do setor de Tecnologia da Informação, da CGE-MS, Leandro Silveira dos Santos, todas as ferramentas desenvolvidas por ele e a equipe prezam pela busca da transparência, legalidade, agilidade e inovação.

“Esta é a primeira reunião de muitas que teremos, ao menos, pelos próximos dois meses na busca em atender cada Setorial com suas peculiaridades. Isso demanda dedicação e tempo para que juntos possamos alcançar os objetivos que pretendemos. Neste primeiro momento, estamos iniciando as ações com a FCMS e, durante os próximos dias iremos atender as outras unidades”, revela.

Karla Tatiane, CGE-MS

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.