Chapadão do Sul recebe galpão da Conab

• Destaques
  • 07/dezembro/2016 10:00 pm

Deputado Geraldo Resende foi testemunha no termo de assinatura, ocorrido no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Campo Grande (MS) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou nesta quarta-feira, (7), em Brasília, o termo de compromisso que cede pelo período de dois anos ao município de Chapadão do Sul um terreno de 100 mil m2, sendo 10.801 m2 de área construída, com capacidade para armazenar 48.900 toneladas de produtos a granel e 1.600 toneladas em armazenagem convencional, com a finalidade específica de atender aos produtores da região no armazenamento e processamento de produtos. A propriedade está localizada na Rodovia 306, km 96.

O documento foi assinado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, pelo governador Reinaldo Azambuja, pelo presidente da Conab, Francisco Bezerra, e pelo prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães. Os deputados federais Geraldo Resende (PSDB-MS), Carlos Marun (PMDB-MS), Tereza Cristina (PSDB-MS) e Dagoberto (PDT-MS) e os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Pedro Chaves (PSC-MS) também assinaram oficialmente o termo como testemunhas.

“Com apenas 29 anos de emancipação, o município de Chapadão do Sul já figura como grande potencial na produção alimentos no campo. A atividade rural é o grande motor de desenvolvimento da região e, por isso, esse galpão cedido pela Conab será essencial para ajudar na armazenagem da produção e distribuição”, disse Geraldo Resende.

Além de contribuir para ajudar os agricultores da região, o prefeito disse que o terreno também servirá para abrigar maquinários e transformá-lo em um grande centro administrativo do município. “No local, há residências onde poderão ser instaladas as secretarias municipais. Assim, o município economiza com alugueis que hoje abrigam essas pastas”, explicou o prefeito.

Ao final da solene, o deputado Geraldo Resende disse que iria fazer um levantamento para apurar quais outros municípios necessitam também de um terreno com a mesma finalidade. “Levarei ao presidente da Conab, situações semelhantes, especialmente de Dourados, onde o crescimento da atividade rural é elevado e precisa de todo apoio para garantir a correta armazenagem e distribuição”, destacou o congressista.

Foto: Ascom - MAPA