Com foco na regionalização, secretário de Saúde visita Corumbá e se reúne com prefeito

  • Saúde
  • nrodrigues
  • 05/maio/2023 10:21 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, realizou na quinta-feira (4) visita técnica nas unidades de saúde do município de Corumbá e aproveitou a ocasião para se reunir com o prefeito Marcelo Iunes.

Nesta visita, o secretário pode conhecer as estruturas e demandas do Pronto Atendimento, Unidade Básica de Saúde – ainda em construção –, CEM (Centro de Especialidades Médicas) e Santa Casa de Corumbá.

O secretário ficou satisfeito com o que viu no CEM e na Santa Casa de Corumbá, que é um hospital referência do município e da região. Durante a visita na Santa Casa, o secretário participou da entrega de 30 leitos ambulatoriais que serão mantidos com os recursos da contratualização com o município.

“Minha preocupação vai além dos 30 leitos, nós sabemos que a Santa Casa de Corumbá vem apresentando dificuldades econômico-financeiras e eu estou aqui a pedido do governador para avaliar a real situação da Santa Casa, quais são as melhores opções para que o estado possa junto a Prefeitura de Corumbá encontrar a melhor solução hospitalar para o município de Corumbá. Seja revitalizando a Santa Casa ou até mesmo a possibilidade de haver um hospital regional na região”, enfatiza.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, ressaltou a importância da visita do secretário às unidades de saúde para conhecer as questões que requerem mais atenção do Governo do Estado.

“O doutor Maurício veio hoje para conhecer a realidade da nossa saúde, do município e como está funcionando o nosso hospital, a nossa Santa Casa. Espero que a gente consiga, em conjunto com o estado e o município, solucionar o problema da saúde em Corumbá, principalmente no hospital”, pontua.

Além do prefeito Marcelo Iunes, acompanharam a visita técnica a secretária municipal de saúde, Beatriz Assad, a secretária-adjunta municipal de saúde, Mariluce Leão, e o presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa de Corumbá, Milton Carlos de Melo.

O secretário está realizando visita técnica aos municípios que possuem unidades hospitalares e conhecendo o sistema como um todo. Já esteve no município de Dourados onde conheceu a obra do Hospital Regional e do Centro de Diagnóstico/Centro de Especialidade Médica, e no município de Ponta Porã para visita no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.

Kamilla Ratier e Rodson Lima, Comunicação SES
Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.