Com foco nas mulheres para uma sociedade mais igual, Governo de MS lança campanha “Todas diferentes, todas importantes”

  • Cidadania
  • Paula Maciulevicius de Oliveira Brasil
  • 07/março/2024 5:20 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A maior riqueza de uma população está na sua representatividade e diversidade. “Todas diferentes, todas importantes” é a mensagem que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lança na campanha “Mulheres em Foco” neste mês de março.

Com um olhar voltado para a cidadania, toda a programação valoriza e reconhece a diversidade feminina, ressaltando a importância de cada mulher na sociedade, em suas inúmeras funções, cargos e histórias. 

O calendário de ações da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, pasta ligada à Secretaria de Estado da Cidadania, abraça a pluralidade do que é ser mulher, e descentraliza as atividades. Na programação, estão desde blitz até roda de tereré, feiras e ações de cidadania por todo Mato Grosso do Sul, passando pelas periferias, quilombos e territórios indígenas.

Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Manuela Nicodemos Bailosa, ressalta que a campanha não é somente promover atividades, mas também elaborar e articular as políticas públicas na cidade, aldeia, terreiro e escola. 

“Todas somos diferentes e todas somos importantes. A mulher adulta, idosa, com deficiência, lésbica, bissexual, transexual, travesti, indígena, negra, jovem, adolescente, todas nós, em nossa pluralidade, diversidade temos que ser respeitadas. A visibilidade que a campanha apresenta a toda a população sul-mato-grossense reflete a importância dessa representatividade e diversidade, que não pode significar desigualdade, e sim potencialidades”, reflete Manuela Nicodemos Bailosa. 

Lançamento da campanha

O lançamento do calendário “Todas diferentes, todas importantes” será nesta sexta-feira (8), na sede da Cufa (Central Única de Favelas) de Mato Grosso do Sul, no Bairro São Conrado, região periférica de Campo Grande, para dar voz às mulheres que resistem todos os dias.

Para a coordenadora da Cufa, Letícia Polidório, uma campanha com o foco em todas as mulheres precisa deixar de ser feita nos centros e em lugares acessíveis só para aquelas que conseguem sair de casa. 

“Trazer este evento para próximo das mulheres da favela, onde a gente vai ter um acolhimento, é importante por conta da representatividade. As mulheres das favelas resistem todos os dias de alguma forma no trabalho, na educação dos filhos, no direito à moradia digna, e elas merecem respeito, carinho e dignidade quanto todas as outras que estão fora da situação de vulnerabilidade”, avalia Letícia. 

O lançamento será nesta sexta-feira (8), às 13h, na sede da Cufa, que fica na Rua Livino Godoi, 710 - São Conrado.

A programação completa você acessa neste link: Calendário de Ações - SPPM

Paula Maciulevicius, Comunicação SEC

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.