Com foco nos resultados, equipe técnica da SES realinha projetos visando contrato de gestão

• lgomes
  • 02/fevereiro/2023 5:30 am

Compromissados com a elaboração do novo contrato de gestão para o ano de 2023, as equipes técnicas da SES (Secretaria de Estado de Saúde) realizam o reenquadramento dos projetos, com objetivo de alinhar as estratégias ao plano de governo do governador Eduardo Riedel. O objetivo é atender com mais eficiência e qualidade todos os sul-mato-grossenses.

Segundo a secretária-adjunta da SES, Dra Crhistinne Maymone, as equipes da saúde estão fazendo revisão técnica nos projetos com objetivo de estabelecer um nivelamento dos produtos oferecido pela pasta.

“O nosso maior desafio na elaboração deste contrato de gestão de 2023 será alinhar as propostas que iniciaram em 2022 com as de 2023. O nosso desafio está em olhar para o passado, sem se esquecer do nosso presente, mas visando o futuro. Então, é importante fazermos essa discussão com todas as áreas para construirmos um contrato de gestão voltado para a saúde de todos os sul-mato-grossenses”, pontua Maymone.

Para a Coordenadora de Planejamento e de Informação em Saúde, Vanessa Rosa Prado, todos os técnicos estão comprometidos para a criação deste contrato de gestão. “A Secretaria está imbuída e preparada para produzir este novo contrato de gestão. Todos nós estamos focados e com este compromisso fazendo as nossas agendas e reuniões de trabalho com a proposta de preparar esta minuta de contrato”.

Prado ainda destaca que, “ao final, a minuta será encaminhada à equipe de gestão estratégica do Governo do Estado que fará a análise, caso esteja de acordo será encaminhada para o nosso governador e validado pelo secretário estadual de Saúde, Dr. Maurício Simões”.

Sobre o contrato de gestão

O contrato de gestão define as prioridades e compromissos de cada pasta para 2023. O objetivo é que as propostas sejam alinhadas com o plano de governo e possam servir da melhor forma a população.

Depois da assinatura dos contratos todas ações previstas para cada pasta serão monitoradas e avaliadas ao longo do ano, com reuniões bimestrais e revisões dos projetos para que sejam executados com qualidade e eficiência.

Rodson Lima, SES
Foto: Divulgação/SES