Com início nesta quinta-feira, festival de Blues & Jazz em Bonito promete ser o dia mais roqueiro do evento

• Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 15/junho/2017 10:00 am

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (15.6) começa a 4ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival. Conforme a organização, o primeiro dia promete vai trazer as atrações consideradas mais roqueiras da temporada. O evento conta com apoio cultural do Governo de MS, por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), Rádio e TV Educativa  (TVE) e Portal da Educativa 104.

A primeira banda a pisar no palco é a Horse Society (foto capa). Liderada pelo guitarrista, cantor e compositor João Ricardo Filgueiras Tognini, a banda assumidamente influenciada pelo trabalho de Neil Young, traz com personalidade própria a mistura do mestre canadense, com elementos do folk, blues, country, e de um classic rock vigoroso que influencia gerações de músicos até os dias atuais.

O repertório da Horse Society tem composições próprias (todas em inglês) do álbum “2014 – The Year of Horse”, músicas do novo trabalho que está sendo finalizado, além de covers de grandes clássicos do Rock.

Banda Quarteto Lisérgico se apresenta no festival em Bonito.

Na sequência, entra em cena o mestre da guitarra sul-mato-grossense, Anderson Rocha, com seu time de peso, o Quarteto Lisérgico – Alex Cavalheri (teclados e vocal), Luciano de Sá (baixo) e Adriel Santos (bateria). O trabalho do Quarteto “não possui rótulo” – o show tem elementos de rock, jazz, música instrumental, soul, rock progressivo e até elementos da música regional. Serão apresentadas desde composições próprias do trabalho de Anderson Rocha, até clássicos.

Fechando a noite, o trio Dente de Ouro, formado por músicos experientes e bem conhecidos da cena rock/blues do MS – Bosco (Bateria) e Marcos Yallouz (baixo), que formavam a “cozinha” do lendário Bando do Velho Jack, e completando a formação, Rudy WT (teclados e vocal), este mais recente na cena sul-mato-grossense, mas não menos talentoso que a “velha dupla”.

Banda trio Dente de Ouro é uma das atrações do festival.

A Dente de Ouro traz ainda um convidado mais do que especial: Rodrigo Tozzette, ex-vocalista e guitarrista do Bando do Velho Jack, agora à frente da Superácida. Somados com Bosco e Marcos, quem conheceu o Bando do Velho Jack já sabe o que pode esperar: doses vigorosas de rock'n roll clássico, no mais alto grau de qualidade e feeling.

Evento: Bonito Blues & Jazz Festival.
Data: 15, 16 e 17 de junho de 2017.
Horário: a partir das 20h.
Local: CMU-Centro de Múltiplo Uso.
Endereço: rua 24 de fevereiro, s/n - próximo ao BNH.
Ingressos: na portaria do local, R$ 30,00/noite e bonitenses pagam 1/2 entrada.

Diana Gaúna - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)