Com participação de 200 atletas, Campo Grande sedia campeonato de atletismo

  • Esporte
  • Natalia Yahn
  • 25/agosto/2023 5:59 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16 vai reunir 200 atletas de aproximadamente sete municípios de Mato Grosso do Sul, neste fim de semana, em Campo Grande.

A competição será no Parque Olímpico Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho. O evento é realizado pela FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

As provas, com entrada aberta à população, começam amanhã (26), das 9h às 11h e das 13h30 às 17h. As disputas continuam no domingo, a partir das 7h30. 

Os atletas são dos municípios de Ponta Porã, Chapadão do Sul, Amambai, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Corumbá, Campo Grande, entre outros. Competidores de 12 clubes vão em busca de medalhas.

Dos esportistas de 13 a 15 anos, a maioria integra o Programa Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), iniciativa da Fundesporte junto à SED (Secretaria de Estado de Educação) que desenvolve treinamento esportivo no contraturno das aulas da Rede Estadual de Ensino.

As classes sub-18 e adulto também terão provas de arremessos e lançamentos. As competições visam selecionar mais representantes sul-mato-grossenses para o Campeonato Brasileiro de Atletismo.

As provas são de corrida (75, 250 e 1.000 metros), salto (distância), arremesso (peso e disco), lançamento (disco, martelo e dardo) e marcha atlética.

Fernanda Villela, Programa de Estágio Supervisionado / Fundesporte

Foto: Lucas Castro, Fundesporte

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.