Com o lançamento da segunda fase de obras da indústria Inpasa, devem ser gerados cerca de 250 novos empregos diretos e mais 150 indiretos, que somados aos da primeira fase, já em andamento, totalizam 1,7 mil empregos diretos e cerca de 3,6 mil indiretos.
Para o governador Reinaldo Azambuja, que prestigiou a solenidade de lançamento, a instalação da nova planta da Inpasa, além de gerar novos empregos, agrega valor aos nossos produtos.
Somando as duas fases de investimentos, são mais de R$ 2 bilhões empregados nessa unidade, que é a terceira planta brasileira do grupo. Rafael Ranzolin, que é vice presidente da Inpasa falou sobre a importância da parceria com o governo do Estado para a implantação da nova unidade.
O complexo industrial possui 200 mil m2 de área construída e contempla os processos de fabricarão de etanol anidro hidratado, DDGS (grãos secos de destilaria com solúveis), óleo bruto e refino de óleo, além de duas fontes distintas para geração de energia elétrica. A previsão de entrar em operação é abril de 2022.
O grupo Inpasa é o maior produtor de etanol de milho da América Latina, e a perspectiva é de que a unidade de Dourados supere a marca de produção de 2,7 bilhões de litros de etanol ao ano - combustível limpo e renovável.
Katiuscia Fernandes - Subcom