Concurso de desenho sobre Manoel de Barros premia alunos e professores da rede estadual

  • Destaques
  • 09/dezembro/2016 4:02 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Três alunos e três professores de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul foram premiados, nesta sexta-feira (9), com tablets dados pelo concurso "Desenho Verbal da Imagem – Homenagem a Manoel de Barros no Centenário do seu Nascimento”, que homenageou os 100 anos do poeta que fez história no Estado. A premiação ocorreu na sala de reuniões da governadoria, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Lançada no início das comemorações do centenário de Manoel (20/09), o concurso de desenhos teve como tema o poema do escritor: “O menino que carregava água na peneira”. Puderam participar estudantes do ensino médio das escolas estaduais, que deviam produzir um desenho a partir da obra de Manoel de Barros.

O primeiro lugar ficou com Waysllan Celestrino Machado Coth, aluno do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor José Pereira Lins, de Dourados; a segunda colocação foi para Leonardo Duarte da Silva, do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Nova Itamarati, que fica no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã; o 3º lugar foi conquistado pela estudante Carolini Duarte Silva, do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Eldorado, de Eldorado.

"Desenhar sempre foi uma diversão para mim, é o que eu amo fazer. Participar desse concurso em homenagem ao Manoel de Barros e ganhar um prêmio foi um prazer", falou Leonardo, o segundo colocado. O secretário estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, destacou a importância do concurso: "um processo que envolveu 47 escolas participantes e diversos alunos e professores". Para ele, "Manoel, poeta falado e propagado pelo mundo inteiro, merece essa e outras homenagens".

Os 30 desenhos que mais se aproximaram da poética de Manoel de Barros vão participar ainda de uma exposição a ser realizada no Marco – Museu de Arte Contemporânea, a programar.

Durante a premiação houve a apresentação do Coral Colibri da Escola Especial Colibri, mantida pela Grupo Vozes Especiais. Também na cerimônia, o governador Reinaldo Azambuja foi presenteado pelo secretário Athayde Nery com uma gravura do Manoel de Barros, feita pelo artista Ique. O evento ainda contou com a presença da secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Bruno Chaves, Subcom | Fotos: Chico Ribeiro.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.