Conselheiros tutelares e da criança e do adolescente já podem fazer inscrição para o I Ciclo Estadual de Debates

  • Geral
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 12/novembro/2018 8:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Os conselheiros tutelares e também os conselheiros municipais de Direitos da Criança e do Adolescente já podem realizar inscrição para o I Ciclo Estadual de Debate que acontecerá a partir das 7h30, no Bloco 5 da Uniderp, na Capital, nos dias 27 e 28 de novembro. Após o preenchimento da ficha de inscrição, a mesma deve ser enviada para o e-mail (eventossupdh@gmail.com), com todas as informações solicitadas.

O ciclo de debates tem a finalidade de aprofundar o conhecimento dos conselheiros, afirmando os direitos fundamentais de crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e é promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH).

A abordagem no evento será voltada à construção de diagnósticos sobre a realidade de violações ocorridas em Mato Grosso do Sul, buscando o ressarcimento de direitos, bem como visará a instrumentalização e orientação dos conselheiros no exercício da profissão, para que possam atuar mediante a prática, atribuições e competências que lhes conferem, aperfeiçoando e aprimorando suas atuações.

Cada município tem uma vaga por Conselho Tutelar, duas vagas para conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sendo um representante governamental e um da sociedade civil, e uma vaga para técnico do órgão gestor. Mais informações pelo telefone (67) 3324-1148.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Revista Bem-Estar

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.