Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa convoca organizações para eleição

  • Direitos Humanos
  • Leomar Alves Rosa
  • 16/agosto/2023 4:08 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O  CEDPI/MS (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa) abriu edital chamando as organizações representativas dos idosos, bem como as organizações da sociedade civil prestadoras de serviços a este público, para participarem da eleição destinada à escolha dos membros não governamentais do Conselho para o mandato 2023/2025.

Apoiado pelo Governo do Estado, O CEDPI/MS executa suas ações via Sead (Secretaria de Estado Assistência Social e dos Direitos Humanos).

De acordo com a publicação, a eleição será para o preenchimento de 10 vagas de representantes não governamentais, distribuídas da seguinte forma: cinco vagas destinadas às OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) que atuam, em âmbito estadual, como prestadoras de serviços à pessoa idosa e cinco vagas para membros de organizações representativas dos idosos. As mencionadas organizações farão a indicação de um titular e um suplente para concorrer ao pleito.

O edital traz ainda que o credenciamento dos membros e organizações para participarem no processo eleitoral será até o dia 4 de setembro. A assembleia de eleição será realizada no dia 6 de outubro, na Rua Visconde de Taunay, 345, bairro Amambaí, em Campo Grande, a partir das 8h.

A publicação completa pode ser conferida no Diário Oficial do Estado.

Leomar Alves Rosa, Sead
Foto: Monique Alves

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.