Construção da praça do Tijuca II na Capital deve ser concluída em até 30 dias

  • Infraestrutura
  • lgomes
  • 03/agosto/2023 3:58 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A construção da praça do Jardim Tijuca II vai oferecer mais uma opção de esporte e lazer para moradores da região do Lagoa, em Campo Grande. As obras estão adiantadas e devem ser finalizadas em até 30 dias, constatou, nesta quinta-feira (3), o diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), Mauro Azambuja Rondon.

Direção da Agesul vistoriou a obra no bairro Tijuca II

“Vamos terminar praticamente um mês antes do prazo contratual, que é setembro. Para concluir, só faltam a instalação das academias ao ar livre e do parquinho ‘Casa do Tarzan’. Também vamos pintar a quadra, fazer o cercamento e plantar a grama e algumas mudas de árvores. Em poucos dias a obra será finalizada”, afirmou o diretor-presidente.

Mauro vistoriou o canteiro de obras acompanhado do diretor de Empreendimentos Civis da Agesul, Gustavo Henrique dos Santos. O objetivo da vistoria foi a verificação dos serviços finais na praça.

Com pouco mais de R$ 1 milhão, o novo espaço de esporte e lazer da Capital começou a ser construído pelo Governo do Estado em abril deste ano. A praça possui pista de cooper, campo de futebol terrão, quadra poliesportiva com equipamentos de futsal e basquete, quadra de vôlei de areia com postes e rede, pista de skate, academia ao ar livre com 11 aparelhos e parquinho “Casa do Tarzan”, com gangorra e gira-gira.

Asfalto ao redor da praça

Para desenvolver a infraestrutura do bairro e melhorar a experiência de quem vai utilizar o espaço, o Governo do Estado vai asfaltar as ruas que ficam ao redor da praça: Saint Romain, Aicás e Diogo Álvares.

Ao todo, o projeto contempla 132,17 metros de drenagem, 2.260,79 metros quadrados de pavimento, passeio com acessibilidade e sinalização. A pavimentação atende pedidos do vereador Papy e dos deputados João César Mattogrosso (estadual) e Beto Pereira (federal).

“Levamos a ideia da pavimentação para o governador Eduardo Riedel, que prontamente aprovou”, explicou o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística). No próximo dia 14, propostas de empresas interessadas na obra serão conhecidas na Agesul, que escolherá o projeto de menor valor para executar.

Bruno Chaves, Comunicação
Fotos: Chico Ribeiro

Veja Também

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Últimas Notícias

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.