Controladoria de MS disponibiliza novas informações no site sobre Controle Interno

  • CGE
  • Karla Tatiane de Jesus
  • 11/setembro/2023 4:52 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A aba tem a finalidade de esclarecer ainda mais a temática para a sociedade

O site da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) está com mais uma funcionalidade disponível para a sociedade, a aba Controle Interno. Nela, tanto os profissionais que atuam nas unidades setoriais quanto nas seccionais poderão ter acesso a informações específicas sobre a temática, dados dos titulares que atuam na área, legislação referente à rotina de trabalho, eventos e cursos relacionados, cartilha orientativa, informações, entre outros.

De acordo com a auditora do Estado que atua na Assessoria de Governança e Comunicação, no gerenciamento do Sistema de Controle Interno, na CGE-MS, Monique Silveira Souza, “a finalidade com este avanço é sensibilizar as pessoas sobre o assunto, esclarecer as competências, não só para os profissionais que trabalham no setor, mas também à população e dar visibilidade a um tema tão fundamental na estrutura do Poder Executivo Estadual”, afirma.

Controle Interno

Nos últimos tempos, a Controladoria-Geral de MS vem trabalhando a temática do Sistema de Controle Interno que vem se expandindo e se consolidando com a troca de informações e experiências entre aqueles que atuam na área.

O Controle Interno nada mais é do que, entre tantas definições, um conjunto de instrumentos que possibilita às instituições seguir na direção certa atendendo as metas organizacionais de forma consistente e garantindo, assim, a eficiência operacional, relatórios precisos e conformidade com leis, regulamentos e políticas.

A CGE-MS, somente neste segundo semestre, já realizou evento com os profissionais das Unidades Setoriais e Seccionais e ainda lançou o Guia de Orientação - documento que tem como público-alvo os titulares e coordenadores dessas Unidades e suas respectivas equipes, a fim de contribuir para uma atuação uniforme, harmônica, coordenada e colaborativa entre as instituições e também para o aprimoramento das atividades desempenhadas pelos servidores envolvidos.

Além disso, publicou Resolução que estabelece critérios e procedimentos para a designação e dispensa de titular das Unidades, no âmbito do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual.

Karla Tatiane, Comunicação CGE-MS
Foto: Freepik

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.