Coordenadores regionais de educação assumem postos em 12 cidades de MS

  • Geral
  • 23/janeiro/2017 7:23 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS)  - Os doze coordenadores regionais de Educação em Mato Grosso do Sul, designados no Diário Oficial da última sexta-feira (dia 20), estiveram reunidos nesta tarde com a governadora em exercício, Rose Modesto, e com a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta. O encontro aconteceu na Governadoria e foi a primeira reunião entre os recém-designados para as regionais.

O modelo de descentralização da gestão da educação está, a partir de agora, implantado nos seguintes municípios: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e duas coordenadorias na Capital: Metropolitana (que atinge as cidades do entorno) e Campo Grande que responde pelas escolas apenas da cidade.

ReuniãoRose
A primeira reunião com os recém-designados para as regionais aconteceu na tarde desta segunda-feira (23) na Governadoria.

"Este é o fruto do nosso trabalho de dois anos. Temos percorrido as cidades do estado para que essas coordenadorias fossem uma realidade hoje. Com gestão local, a educação se tornará mais eficiente. Os coordenadores estão próximos das demandas e serão nossos representantes diretos na solução de problemas e proposição de sugestões", descreveu a governadora em exercício.  Já a secretária de Educação apontou que essa é uma forma inovadora de gestão. "Nós temos a partir de agora uma aproximação maior com as regionais. Vamos colher bons frutos, temos certeza", descreveu.

reunião2
Coordenador Nei Elias de Oliveira, de Dourados, destaca a autonomia que a iniciativa trouxe para as regionais. 

Caminho mais curto

Entre os coordenadores regionais, Nei Elias de Oliveira, que responde pela gestão de Dourados, destacou que ao descentralizar a coordenação e promover autonomia para as regionais, o Estado avança pois "os professores e diretores querem ver suas demandas atendidas ou discutidas, pelo menos.  Agora, o caminho ficou mais curto", resumiu. As regionais já estão em funcionamento em sedes nas cidades citadas.

 Texto: Michelle Rossi.
Fotos: Leca.
Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.