Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para o período de férias

  • Rádio
  • 19/dezembro/2016 3:40 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

 

O fim do ano é a época em que muitas famílias escolhem para tirar férias. O verão também contribui com o movimento em clubes e balneários. Pensando no bem-estar da população, o Corpo de Bombeiros alerta sobre atitudes simples e que podem fazer toda a diferença. O tenente Alex Fernandes lembra que os cuidados começam ainda na residência.

Além disso é preciso cuidado quando a programação de férias inclui piscinas ou rios. Na água a atenção tem que ser redobrada, principalmente com as crianças, conforme reforça a tenente dos Bombeiros, Janaíne Santana.

De acordo com o bombeiro Alex Fernandes é importante ter consciência sobre as habilidades pessoais dentro d’água. Na dúvida, ele ensina algumas medidas em caso de afogamentos.

O Corpo de Bombeiros alerta que para orientações e ocorrências o número de contato é o 193. As equipes ficam à disposição da população 24 horas por dia.

Lívia Machado - Subcom

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.