Corpo de Bombeiros firma parceria para implantar base militar em Rio Brilhante

  • Diário Oficial
  • 17/janeiro/2017 10:28 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul firmou parceria com o município de Rio Brilhante para implantar uma base militar na cidade. Nesta terça-feira (17) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) extrato de termo de cooperação, oficializando a intenção.

A parceria, por meio do projeto Seção Comunitária de Bombeiros Militar (SCBM), objetiva oferecer atividades de bombeiro militar em Rio Brilhante, como combate a incêndios, busca e salvamentos diversos, atendimento a ocorrências pré-hospitalares, prevenções e atividades de defesa civil. Nesse contexto, a prefeitura disponibiliza a estrutura física do quartel e a Corporação fornece os militares e equipamentos para atendimento.

Segundo o subcomandante geral da Corporação, coronel Joilson Alves do Amaral, a previsão é que as atividades comecem a funcionar na cidade ainda no primeiro semestre de 2017. "Com esse convênio de intenções firmado, o próximo passo é a seleção de pessoal da prefeitura para trabalhar com os bombeiros, o treinamento desse pessoal e adequação do prédio oferecido pela prefeitura para o funcionamento da Seção Comunitária", disse.

Oito militares do Corpo de Bombeiros irão atuar em Rio Brilhante.

Bruno Chaves, Subcom 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.