Corpo de Bombeiros firma parceria para implantar base militar em Rio Brilhante

• 17/janeiro/2017 10:28 am

Campo Grande (MS) - O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul firmou parceria com o município de Rio Brilhante para implantar uma base militar na cidade. Nesta terça-feira (17) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) extrato de termo de cooperação, oficializando a intenção.

A parceria, por meio do projeto Seção Comunitária de Bombeiros Militar (SCBM), objetiva oferecer atividades de bombeiro militar em Rio Brilhante, como combate a incêndios, busca e salvamentos diversos, atendimento a ocorrências pré-hospitalares, prevenções e atividades de defesa civil. Nesse contexto, a prefeitura disponibiliza a estrutura física do quartel e a Corporação fornece os militares e equipamentos para atendimento.

Segundo o subcomandante geral da Corporação, coronel Joilson Alves do Amaral, a previsão é que as atividades comecem a funcionar na cidade ainda no primeiro semestre de 2017. "Com esse convênio de intenções firmado, o próximo passo é a seleção de pessoal da prefeitura para trabalhar com os bombeiros, o treinamento desse pessoal e adequação do prédio oferecido pela prefeitura para o funcionamento da Seção Comunitária", disse.

Oito militares do Corpo de Bombeiros irão atuar em Rio Brilhante.

Bruno Chaves, Subcom