Campo Grande (MS) - Com o objetivo de promover engajamento da população no combate à corrupção e promover bem-estar e saúde, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul - por meio da Fundesporte, a Rede de Controle da Gestão Pública, Auditoria-Geral de MS, Ministério Público de MS e Controladoria Geral da União (CGU) realizam a 1ª Corrida MS Contra a Corrupção, no próximo domingo (11), em Campo Grande-MS.
A corrida será realizada também em outras capitais, é apartidária e deverá atrair cerca de dois mil cidadãos para as ruas da capital. Dentre eles, atletas amadores e profissionais, crianças, idosos e famílias, todos engajados no combate à corrupção.
“Esperamos a participação maciça do sul-mato-grossense nesse evento. Queremos nos reunir para mostrar que não aceitamos e combatemos todo tipo de corrupção, que estamos atentos, fiscalizando e trabalhando pautados pela ética. O esporte tem importante papel na cidadania, tem poder mobilizador e é isso que objetivamos, ajudar a mobilizar o povo”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.
A concentração será em frente ao Parque das Nações Indígenas, na entrada do Museu Dom Bosco, às 7h30. Na sequência, os participantes seguirão pelas ruas do Parque dos Poderes. A corrida terá 7 quilômetros e a caminhada 5 quilômetros.
As inscrições está encerradas e os kits dos participantes serão entregues nesta sexta (9), no estande da Fundesporte durante ExpoFitnes MS, no Centro de Convenções Albano Franco.
Aline Morais - Assessoria de Imprensa Fundesporte