Cotistas passam por entrevista com banca composta por membros do movimento negro

  • Geral
  • 19/setembro/2017 12:30 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Resultado será divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (20.9).

Campo Grande (MS) – Dando sequência ao cronograma de atividades do concurso da Polícia Civil, foram realizadas na manhã desta terça-feira (19.9) as entrevistas de verificação dos candidatos cotistas que concorrem ao cargo de Delegado de Polícia.

De 31 candidatos negros convocados para entrevista de verificação, apenas três não compareceram.

Visando a transparência e lisura do maior concurso da história de Mato Grosso do Sul, que recebeu 38262 inscrições, a banca examinadora da etapa de verificação de cotistas negros é composta por duas representantes da comissão organizadora do concurso, e de membros de três entidades representativas, sendo, Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, e Conselho Estadual dos Direitos Negros.

De 31 candidatos negros convocados para entrevista de verificação, 28 candidatos compareceram. O resultado da entrevista será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (20.9). Os candidatos ausentes na entrevista, bem como os reprovados, passam automaticamente a concorrer nas vagas gerais.

Presidente da comissão organizadora do concurso, delegada Maria de Lourdes Cano.

Presidente da comissão organizadora do concurso, a delegada Maria de Lourdes Cano, acompanhou o processo e destacou o profissionalismo da banca examinadora. “São profissionais experientes, que irão avaliar não só a aparência em relação à cor da pele, mas caraterísticas que possam identifica-lo como sendo de origem negra” observou.

Conforme o cronograma do concurso, a convocação para a realização da prova escrita discursiva será nesta quarta-feira. De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a segunda fase do concurso seguirá os mesmos critérios de fiscalização da primeira fase, a fim de dar segurança aos candidatos e manter a lisura e transparência do certame.

Foram inscritos para o cargo de Delegado de Polícia, 9760 candidatos, sendo que deste total, 563 candidatos se declararam negros, 13 indígenas e 118 portadores de necessidades especiais.

Mireli Obando - Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Veja Também
Últimas Notícias