Cultura como meio de fomento à geração de renda valoriza Festival de Inverno de Bonito 2023

  • FIB 2023
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 23/agosto/2023 10:03 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O Festival de Inverno de Bonito traz na essência a união de cultura, cidadania e sustentabilidade em 2023, transversalidade que faz com que cada área cresça apoiada na coirmã, valorizando assim o conjunto. O fomento à geração de renda não poderia ficar de fora dessa base, conforme apontou o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda.

Ele foi uma das autoridades presentes na abertura oficial do festival nesta noite de quarta-feira (23), na Praça da Liberdade, Centro de Bonito. “O governador Eduardo Riedel nos deu essa missão de valorizar os eventos já consagrados, agregando a participação das famílias. São dias em que vamos valorizar a cultura em Mato Grosso do Sul e fomentar a economia local”, frisa.

“Não se consegue fazer um festival dessa magnitude se não for por grandes parceiros com o Sesc, Sebrae, a prefeitura de Bonito. Tenho que fazer um agradecimento especial também aos servidores da Fundação de Cultura e subsecretarias que trabalharam para colocar em pé o festival”, completa Marcelo, que encerrou a cerimônia realizada antes das atrações noturnas.

Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues também agradeceu ao empenho do Governo de Mato Grosso do Sul na realização do festival. “Foi um trabalho em equipe para fortalecer o nosso ecoturismo e o meio ambiente. Ambos saem ganhando. Hoje quem respira a cultura é Bonito, com apoio desse Governo munipalista. É um belo festival a qual temos gratidão”, conclui o prefeito.

Diretora do Sesc-MS, Regina Ferro conversou com o público e destacou a importância das parcerias para que o festival seja o mais proveitoso possível e traga ao bonitenses e público visitante benefícios a serem usufruídos ao máximo. Além dela, Ferro, Josmail e Marcelo, o evento contou ainda com a presença da secretária-adjunta da Setescc, Viviane Luiza.

O diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, o presidente do TJMS, Sérgio Fernandes Martins, e secretários municipais de Bonito ficaram no palco ao lado de demais autoridades convidadas a participar da solenidade.

Made in Pantanal

Durante a solenidade o Sebrae aproveitou para lançar o selo Made in Pantanal, que vai oferecer suporte aos pequenos negócios localizados no bioma Pantanal. O Sebrae mantém estande na Praça da Liberdade, onde oferece das 10h às 22h produtos de economia criativa e agroindústrias, além de orientações para quem queira aderir ao selo Made in Pantanal.

Confira as fotoshttps://www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br/cerimonia-de-abertura-oficial-fib-2023/

Nyelder Rodrigues, Ascom FIB 2023
Foto: Bruno Rezende

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.