Curso para capacitação de responsáveis técnicos do Precoce/MS já está disponível no site da Escolagov

  • Gestão Pública
  • Rosana Aparecida Monte Siqueira Teixeira
  • 02/março/2024 7:10 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com o objetivo de habilitar profissionais da área de ciências agrárias que queiram atuar como responsáveis técnicos de propriedades rurais cadastradas no Precoce-MS, o Governo do Estado, através da Semadesc e Sefaz, e com o apoio da Fundação Escola de Governo, preparou o curso online para capacitar os técnicos sobre o programa.

Totalmente gratuito, o curso será ministrado em 14 vídeos aulas e tem a carga horária de 25 horas, sendo destinado aos médicos veterinários, engenheiros agrônomos e zootecnistas registrados em Mato Grosso do Sul a serem cadastrados ou recadastrados no Precoce/MS.

Entre os temas que serão abordados estão: o subprograma Proape-Precoce/MS – Normas e procedimentos; 'Protocolo Precoce em Conformidade' – Aplicabilidade e Funcionalidade; Aspectos fiscais-tributários relacionados ao Precoce-MS; Responsabilidade técnica e ética profissional;Sistemas de Integrações Lavoura- Pecuária- Floresta; Confinamentos e Semiconfinamentos; Conservação de Solos e Programa de Controle de Incêndios.

São parceiros do treinamento a Embrapa Gado de Corte, Associação de Produtores de Novilho Precoce do MS, CRMV/MS, CREA/MS e Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul.

Para se inscrever basta acessar o site da Escola de Governo de MS a partir do dia 1º de março, através do portal do aluno no endereço www.escolagov.ms.gov.br.

Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.