Defesa Civil alerta sobre forte chuva com descarga elétrica em MS

  • Tempo
  • 16/novembro/2015 2:23 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta, nesta segunda-feira (16), sobre forte chuva com descarga elétrica no Leste do Estado entre hoje e amanhã (17).

Conforme o aviso meteorológico, ocorrerão pancadas de chuva forte com potencial para muitos raios, rajadas de ventos e queda de granizo isolado na região Leste, nos municípios de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Selvíria e Aparecia do Taboado, inclusive em Campo Grande.

À população, a Defesa Civil passa as seguintes recomendações: evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras; evitar trafegar em ruas sujeitas a inundações localizadas; e ainda evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes, raios e queda de granizo.

Vendaval

Segundo a Defesa Civil, forte vendaval atingiu as cidades de Naviraí, Porto Murtinho e Bela Vista neste domingo (15).  Em Naviraí, mais de 50 casas foram destelhadas nas áreas urbana e rural. Por lá, houve queda de poste de iluminação e rompimento de energia e do fornecimento  de água. Foi decretado estado de emergência, a nível municipal.

Em Porto Murtinho, o distrito de Cabeceira do Apa sofreu com o mau tempo. Até o momento foram contabilizadas oito casas atingidas por árvores e cinco residências foram destelhadas. A Defesa Civil da cidade e o Corpo de Bombeiros fazem o atendimento. Em Bela Vista, houve destelhamento de casas e alagamentos. Nesses dois municípios ainda estão sendo feitos levantamento dos prejuízos.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do  Governo do Estado.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.