Delegação da província chinesa de Anhui se compromete em acelerar obras da BBCA em Maracaju

  • Destaques
  • 12/dezembro/2016 4:43 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck reuniu-se com a delegação da província chinesa de Anhui, sede da BBCA – indústria esmagadora de milho que está sendo instalada em Maracaju com investimento de US$ 1 bilhão.  A delegação chinesa veio a Mato Grosso do Sul acompanhar o andamento das obras de sua indústria no Estado.

A reunião foi realizada na Semade na quinta-feira (8) e contou com a presença do superintendente de Apoio aos Negócios Empresariais da Semade, Bruno Gouvêa Bastos, do coordenador de Apoio aos Negócios Internacionais da secretaria, Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues, do diretor de Assuntos Internacionais de Anhui, LU Youqin e demais representantes da província chinesa.

O secretário falou da satisfação em receber a delegação em Mato Grosso do Sul, reforçou as potencialidades do Estado e a importância da instalação da BBCA. “Foi um encontro produtivo, pois o projeto da BBCA em Maracaju está atrasado e a delegação de Anhui expôs o compromisso de acelerar o cronograma de implantação da indústria. Esse é um empreendimento fundamental para Mato Grosso do Sul, pois deverá se tornar referência para atração de outros empreendimentos chineses no Estado”, afirmou Jaime Verruck.

O diretor de assuntos internacionais de Anhui, LU Youqin, fez uma apresentação sobre a província chinesa e do orgulho de a BBCA estar se instalando em Mato Grosso do Sul. LU Youqin também reforçou que o empreendimento chinês em Maracaju está se tornando modelo para que outras empresas da região possam se instalar no Estado.  A província de Anhui está localizada no leste da China Anhui, tem uma população de 65 milhões de habitantes e já conta com duas grandes indústrias montadoras de veículos instaladas no Brasil - a Chery e a JAC.

LU Youqin proveitou a oportunidade e fez o convite para que Mato Grosso do Sul torne-se o primeiro estado-irmão de sua província na América do Sul. Anhui já tem esse acordo com outros 14 países pelo mundo, sendo o estado de Maryland, nos EUA, o mais antigo, com 36 anos de parceria. “Como estados-irmãos vamos viabilizar um fluxo de conhecimento muito produtivo, pois a província de Anhui já teve uma base econômica agrícola muito forte e hoje é industrial. Além disso, a China é hoje o principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul no mercado externo”, finalizou o secretário.

Também foi feito o convite para que o governador Reinaldo Azambuja e sua equipe visitem a província chinesa de Anhui em maio de 2017, período no qual é realizada a maior feira de negócios da região.

jaime-verruck-em-reuniao-com-os-chineses-3

Marcelo Armôa (Semade) com informações de Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues
Fotos: Nolli Corrêa/Semade

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.