Demora no atendimento aos clientes leva o Procon Estadual a autuar agências bancarias na Capital

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 09/janeiro/2019 6:04 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Reclamações de consumidores (clientes), em grande número, levaram equipes de fiscalização do Procon/MS, a  verificar “in loco” o funcionamento de  agências de três redes bancarias (Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal) em Campo Grande.

Durante a ação de fiscalização foram  constatadas  irregularidades principalmente no que diz respeito ao cumprimento de leis que fixam o tempo de espera para  atendimento aos  clientes, conforme explica o Superintendente do órgão Marcelo Salomão.

Salomão reforça que denunciar é fundamental.

Nas agências onde a fiscalização atuou não foram encontradas cópias da Lei Estadual e do Código de Defesa do Consumidor. Nos estabelecimentos deveria estar fixado, de forma visível,  aviso de proibição do uso de aparelhos de telefonia celular, o que não se  verificou, se constituindo em mais uma infração

Os responsáveis pelas agências  em questão foram autuados e foram expedidos autos de Infração, com prazo para defesa. Após isso poderá ser arbitrada multa.

Todo cidadão que se sentir lesado em sua relação de consumo, tem à disposição um número de telefone para denunciar problema. Basta discar 151. As reclamações podem ser feitas, também, pessoalmente. O Procon-MS está à disposição das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira, na rua 13 de Junho, 930.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

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