Campo Grande (MS) – Reclamações de consumidores (clientes), em grande número, levaram equipes de fiscalização do Procon/MS, a verificar “in loco” o funcionamento de agências de três redes bancarias (Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal) em Campo Grande.
Durante a ação de fiscalização foram constatadas irregularidades principalmente no que diz respeito ao cumprimento de leis que fixam o tempo de espera para atendimento aos clientes, conforme explica o Superintendente do órgão Marcelo Salomão.
Salomão reforça que denunciar é fundamental.
Nas agências onde a fiscalização atuou não foram encontradas cópias da Lei Estadual e do Código de Defesa do Consumidor. Nos estabelecimentos deveria estar fixado, de forma visível, aviso de proibição do uso de aparelhos de telefonia celular, o que não se verificou, se constituindo em mais uma infração
Os responsáveis pelas agências em questão foram autuados e foram expedidos autos de Infração, com prazo para defesa. Após isso poderá ser arbitrada multa.
Todo cidadão que se sentir lesado em sua relação de consumo, tem à disposição um número de telefone para denunciar problema. Basta discar 151. As reclamações podem ser feitas, também, pessoalmente. O Procon-MS está à disposição das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira, na rua 13 de Junho, 930.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)