Diretores de SP e PR aprovam serviços do Detran-MS e reforçam atendimento como referência

  • Detran
  • lgomes
  • 13/julho/2023 2:31 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Dando continuidade à visita técnica dos diretores dos departamentos estaduais de Trânsito de São Paulo e do Paraná ao Detran de Mato Grosso do Sul, o grupo conheceu nesta quinta-feira (13) pela manhã as agências dos shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza. A primeira inaugurada recentemente recebeu a definição de agência conceito e projetada para proporcionar atendimento personalizado aos usuários.

Diretor do Detran-SP, Eduardo Aggio visita unidade em MS

Com formato de atendimento híbrido, e terminais de atendimento digital e atendimento personalizado, a unidade vem sendo referência. "A Agência Conceito é um referencial de preocupação com o atendimento de alta qualidade ao cidadão", elogia o diretor-presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio.

"A gestão do Rudel Trindade [diretor-presidente do Detran-MS] demonstra uma preocupação com esses detalhes, e é exatamente a demanda que o governador de São Paulo nos indicou, sobre prestar atenção na demanda do cliente do Detran e como a gente pode melhorar a experiência do usuário", frisa o dirigente paulista.

Ele reforça que a gestão com foco em resultados tem motivado essas visitas. "Nesta perspectiva a gente tem feito uma série de visitas para entender quem está fazendo algo excepcional nessa vertente e quem está atendendo de forma diferenciada o cidadão e quem está conseguindo entregar resultados significativos. Entendemos que o Detran-MS tem excelência e a gente diz que uma das formas mais sinceras de elogio é a cópia. O que a gente enxergar que pode ser replicado, gente vai fazer", conclui.

Diretor-presidente do Detran junto com dirigentes de SP e Paraná

Outro que classifica como positiva a visita é o diretor-presidente do Detran paranaense, Adriano Furtado. "Hoje estamos aqui com nossa equipe conhecendo as novidades que o Detran-MS vem trazendo para sua população. Tudo o que é feito soma ao processo. Temos ações parecidas, e me atraiu muito conhecer a Agência Conceito, uma experiência produtiva para tratarmos assuntos em comuns entre os Detrans".

Diretor do Detran paranaense, Adriano Furtado

Já o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, frisa que o foco da recepção aos técnicos e dirigentes paulistas e paranaenses foi a apresentação dos avanços que foram implementados durante os últimos anos, algo que é motivo de orgulho.

"A tecnologia é o futuro. E estamos sempre em busca de inovações que possam simplificar a vida do cidadão, seja pelos meios digitais ou em uma de nossas agências. E receber aqui o Eduardo Aggio do Detran-SP e o Adriano Furtado do Detran-PR para essa troca de experiências é fundamental para que a gente continue avançando dentro das diretrizes do nosso governador Eduardo Riedel, de um MS inclusivo, próspero, verde e digital".

Tais perspectivas estão alinhadas com o que a gestão dos Detrans visitantes tem em seu planejamento. Quem corrobora com essa ideia é Adriano Furtado. "É importante ter essas trocas de experiências para agregar valor aos nossos serviços, ver na pratica o que podemos ofertar ao cidadão, o que dá certo. Daqui levaremos boas ações, com um caderno cheio de anotações para aprimorarmos o que fazemos", encerra.

 

Nyelder Rodrigues e Mireli Obando (Detran)
Fotos: Rachid Waqued

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.