Educação do Campo: Resolução acrescenta unidades de Ivinhema à reorganização do Currículo e Regime Escolar

  • Geral
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 14/janeiro/2019 11:07 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Faltantes na publicação original, elas passam a fazer parte do grupo com extensões identificadas como Educação do Campo

Campo Grande (MS) – Foram acrescentadas, em publicação do Diário Oficial do Estado (DOE-MS), nesta segunda-feira (14.1), duas unidades de ensino do Estado com extensões classificadas como Educação do Campo, no município de Ivinhema. A Resolução/SED n. 3.552 visa o complemento à publicação original, de 28 de dezembro de 2018, que tratou sobre a Organização Curricular e o Regime Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio nas escolas do campo da Rede Estadual de Ensino (REE).

Com o objetivo de organizar o Currículo e o Regime Escolar da Educação Básica do Campo da REE, como política pública de inclusão das comunidades camponesas de Mato Grosso do Sul, nas etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a resolução trouxe pontos como objetivos, organização das unidades, seleção de profissionais e requisitos para a lotação dos professores.

De acordo com a nova publicação, foram incluídas as unidades EE Reynaldo Massi e sua Extensão Sala Reynaldo Massi – Gleba Ubiratã, localizadas no município de Ivinhema, no Anexo VII da Resolução/SED n. 3.538, de 27 de dezembro de 2018, discriminadas como Escolas Urbanas com Extensões Identificadas como Educação do Campo.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias