Em ação pioneira, Sedhast seleciona 30 estudantes para o Programa “Jovem Aprendiz”

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 23/março/2017 10:57 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

No processo seletivo, realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola, que se deu em fevereiro deste ano, mais de 974 inscritos concorreram a 30 vagas. Os selecionados foram captados respeitando itens como vulnerabilidade social e escolaridade.

A Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre explicou que esses critérios de escolha foram adotados, especialmente porque essa é a missão da pasta.

Para o gerente Centro-Oeste do CIEE, Claudio Rodrigo de Oliveira a iniciativa da Secretaria precisa ser levada como modelo, inclusive para outros estados.

O contrato de trabalho, com duração de 16 meses, é acompanhado de capacitação, remuneração proporcional e vale transporte, combinando formação teórica e prática.

Os jovens contratados estão atuando na execução de serviços administrativos de rotina, na separação e identificação de documentos e correspondências, digitação, reprografia, entre outros afazeres.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.