A liberação do recurso foi garantida pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, que recebeu o governador Reinaldo Azambuja na noite desta terça-feira, dia 13. Os recursos serão utilizados em obras de macrodrenagem e asfaltamento em Campo Grande, como explicou o Ministro.
A pasta vai anunciar nos próximos dias o cronograma de repasses, bem como definir as questões técnicas para viabilizar os projetos, ente eles a conclusão das obras do Córrego Bálsamo, que já está com 62% da segunda etapa concluídos.
O pacote inclui R$ 71,4 milhões para retomada das obras do Parque Linear Bálsamo e R$ 58 milhões para inicio das obras do corredor de ônibus da região Norte da Capital. O novo corredor possibilitará recapeamento das ruas Bahia, Cel. Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegrete e 25 de Dezembro.
O governador Reinaldo Azambuja ainda solicitou recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida para construção de 5 mil casas em todo Estado. O ministro enfatizou que o Estado vai ter prioridade para receber as casas do programa.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)