Em clima de solidariedade, PGE entrega doações da Campanha “Seu Abraço Aquece”

• Natalia Yahn
  • 17/maio/2023 3:13 pm

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou hoje (17) o Dia “D” da campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece”, para mobilização dos servidores públicos. Até o momento, a PGE arrecadou 759 peças, incluindo 243 cobertores.

A primeira-dama do Estado e madrinha da campanha Mônica Riedel, e a secretária de Administração e Desburocratização Ana Carolina Nardes, participaram da ação, para incentivar as doações e agradecer a participação dos envolvidos.

Na ocasião, a procuradora-geral do Estado Ana Carolina Ali, parabenizou a iniciativa e agradeceu a todos os servidores que aproveitaram a oportunidade de doar, fazer o bem e levar abraços para as pessoas que mais precisam. “Que esse sentimento de solidariedade, de poder contribuir, seja permanente no nosso dia a dia. Mais do que números, essa campanha trouxe sensibilidade. Que cada item doado chegue na casa e na vida das pessoas que tanto que precisam. Contem sempre com a PGE para fazer o bem a nossa sociedade”, disse.

A procuradora do Estado e multiplicadora da campanha, Ludmila Santos Russi, elogiou a parceria com o Instituto Amigos do Coração, que irá realizar a triagem das peças. “Visitamos cada setor da PGE falando da importância desta campanha. Podemos ver a importância da colaboração nesta semana em que as temperaturas já estão mais baixas”.

“Cada lugar que a gente chega é uma felicidade por ver essas caixas transbordando de carinho. São abraços, em forma de doações, que irão chegar até as pessoas mais carentes nesse inverno”, afirmou a madrinha da campanha, Mônica Riedel.

Para a primeira-dama, as doações beneficiarão diversas famílias atendidas por entidades e organizações não-governamentais do Estado. “Todos sabem o sentimento de se sentir abraçado e de abraçar e é com esse sentimento que as pessoas doaram e por isso a campanha está sendo um sucesso. Nosso objetivo é o envolvimento real das pessoas, é fazer com que elas enxerguem o próximo e isto está sendo alcançado”, ressaltou.

Toda a ação é organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD). A titular da pasta, Ana Carolina Nardes, explicou como funciona a campanha e como cada doação impacta na vida das famílias em vulnerabilidade social.  “Minha gratidão a todos os servidores da PGE. Eu conclamo vocês ao desapego, nossa campanha vai até o dia 25 de maio, e a gente sabe que quem faz o bem, recebe em dobro. Quem puder ainda dá tempo de abrir o guarda-roupa e o coração”.

Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado, toda sociedade pode participar levando as doações a uma das secretarias, fundações e autarquias. Podem ser doadas roupas, cobertores e agasalhos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação.

Hanelise da Silva Brito, PGE

Fotos: GuidoBreyJr