Reinaldo abre 2ª edição da Rota do Desenvolvimento com a liberação de 18 licenças ambientais

  • Economia
  • 15/setembro/2015 5:13 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Oportunidade para discutir o desenvolvimento local. Com essas palavras o governador Reinaldo Azambuja abriu nesta terça-feira (15), na sede do Sebrae em Coxim, a segunda edição da Rota do Desenvolvimento – Circuito Norte, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro na cidade. Realizada por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S, a Rota do Desenvolvimento tem como objetivo fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica de Mato Grosso do Sul.

“A ideia é equacionar a questão energética na região Norte para atrair mais empresas e gerar mais emprego e renda”, explicou Reinaldo. Durante o evento, o governador ainda destacou a entrega de 18 licenças ambientais para indústrias se instalarem na região. “O objetivo é fortalecer as regiões mais pobres para igualarmos o desenvolvimento em Mato Grosso do Sul”, disse.

Durante quatro dias de palestras, mesas, debates, workshops e atendimentos, empresários e empreendedores dos 13 municípios do Norte de Mato Grosso do Sul (Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora e Rio Negro) poderão ter acesso as intenções do Governo do Estado para o desenvolvimento regional.

Rota (1)

O programa

Conforme o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, “a Rota do Desenvolvimento é uma ação estratégica do governador Reinaldo Azambuja e um dos eixos de atuação do Propeq – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, que lançamos no mês de junho. A primeira edição, realizada em Nova Andradina, confirmou que a Rota é uma parceria de sucesso entre poder público e o setor produtivo. O objetivo dessa união de esforços é criar um ambiente favorável ao crescimento dos pequenos negócios em todas as macrorregiões do Estado, promovendo o desenvolvimento e gerando empregos urbanos e rurais”.

As cerca de 200 atividades da Rota em Coxim serão realizadas na sede do Sebrae.  A primeira edição da Rota do Desenvolvimento foi realizada no mês de julho, em Nova Andradina. Além de Coxim, a ação deverá passar pelas cidades de Dourados e Três Lagoas até o final deste ano.

Detran-Coxim (2)

Detran

Ainda em Coxim, Reinaldo cumpriu agenda no Detran onde inaugurou a pista de aulas e exames práticos para os condutores das categorias A, B, C, D e E. Executado e financiado com recursos do Detran, da ordem de R$ 1.114.663,02, o empreendimento possui 5.593,87 metros quadrados de pavimentação e calçada e uma área coberta de 90,13 metros quadrados, com sanitários e sala de espera.

Bruno Chaves, da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, com informações do repórter Leandro Silva, de Coxim.
Fotos: Jessica Barbosa.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.