Campo Grande (MS) - “Os próximos dois anos serão divisores de água no que se refere a regularização fundiária no Estado de Mato Grosso do Sul”. Foi o que afirmou o Secretário da Semagro, Jaime Verruck ao anunciar que Governo do Estado, através da Agraer/MS, juntamente com Incra, irão intensificar os trabalhos buscando regularizar o maior número de propriedades rurais no Estado, nos próximos dois anos.
O anúncio foi feito durante a entrega de títulos de propriedade e títulos de concessão de uso para 90 famílias de pequenos produtores assentados no Assentamento Marcos Freire, em Dois irmãos do Buriti, no último final de semana. Para o secretário a ação devolve dignidade.
Será utilizada, inclusive, uma unidade móvel para acelerar o ritmo dos trabalhos, e atingir a meta estabelecida.
Verruck lembrou que os investimentos na agricultura familiar, no pequeno produtor devem ser uma constante, e são na gestão do Governador Reinaldo Azambuja uma prioridade.
Para auxiliar na comercialização da produção o governo do estado reestruturou o Ceasa/MS, diversos novos centros de comercialização foram inaugurados, e será ampliada a compra de produtos da agricultura familiar pelos órgãos da administração, direta ou indireta, da União, Estados e Municípios.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)