Reinaldo destaca o fortalecimento educação pública no Estado

• 24/março/2015 9:50 am

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta terça-feira (24) da abertura do 12º Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul – “Gestão Municipal: Formação e Reflexão”, realizado no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em Campo Grande.

O Fórum tem como objetivo promover a eleição do novo biênio e debater a importância da gestão pública para garantir o cumprimento do direito à educação de todos, bem como qualificar o processo da gestão municipal.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a educação pública é um dos grandes desafios dos gestores públicos, pois é preciso oferecer aos alunos um ensino de qualidade, com estrutura que atendam de maneira satisfatória a comunidade. “Nosso foco é a educação, o aprendizado do aluno. Hoje é preciso ter uma escola pública de qualidade para a população”, disse.

Azambuja destacou ainda que em pouco tempo de governo, tem priorizado os investimentos em educação, numa articulação conjunta entre Estado e municípios, para fortalecer a educação pública em geral. “Não há distinção, a educação deve ser tratada como um todo, e nós estamos fazendo dessa maneira, estabelecendo metas com o objetivo de melhorar os índices da educação pública no Estado”, afirmou.

Participaram do evento a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola Motta, autoridades e gestores municipais e estaduais de educação.

Crédito da foto: Chico Ribeiro.