Campo Grande (MS) – Mais 40 municípios sul-mato-grossenses já podem aderir ao Programa Criança Feliz, que através de visitas domiciliares leva orientações à gestantes e promove o desenvolvimento infantil. Hoje, 28 já fazem parte do programa que é coordenado no Estado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Para aderir o gestor da assistência social deve acessar o sistema Rede SUAS com seu CPF e senha. Depois, basta preencher o Termo de Adesão ao programa Criança Feliz e encaminhá-lo para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social. O Conselho Municipal de Assistência Social deverá inserir a sua aprovação sistema Rede SUAS. Acesse aqui o sistema de adesão.
O Ministério da Cidadania, ao qual o programa é ligado, não estabeleceu um prazo final para os municípios aderirem, mas os interessados devem estar atentos pois existe um limite de recursos financeiros, ou seja, quem demorar pode não conseguir a adesão, conforme explica a coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Edna Bordon.
A lista completa de municípios aptos a aderir pode ser conferida em sedhast.ms.gov.br. Dúvidas quanto ao processo de adesão podem ser esclarecidas na coordenação estadual do programa via e-mail criançafelizms@sedhast.ms.gov.br ou ainda pelo telefone (67) 3318-4131.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)