Em MS, mais de 580 litros de leite em saquinho foram arrecadados na Semana do Leite

  • Geral
  • 17/junho/2019 10:42 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Em Mato Grosso do Sul, para incentivar o consumo do leite, em especial o leite de saquinho, produzido aqui mesmo, foi realizado dentro da programação da ‘Semana do Leite’, uma campanha de arrecadação, nas redes de supermercados Comper, na capital.

A ideia dos organizadores – Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Sindicato das Indústrias de Lácteos do Estado de Mato Grosso do Sul (SILEMS), e Rede Comper de Supermercados - era pedir doações deste produto buscando chamar a atenção para sua qualidade nutricional e a importância de sua utilização na dieta de pessoas de todas as idades.

Entre as diversas entidades beneficentes que já recebem - de outras formas - apoio da Rede Comper, foram selecionadas a Abrapec e a Casa de Apoio São Francisco de Assis, por terem tido menor participação nos últimos anos.

A campanha, realizada entre os dias 25 de maio e 02 de junho, envolveu 6 lojas Hiper Comper de Campo Grande, que adquiriram dos laticínios Imbaúba e Burity o produto com valor menor do que o habitual.

Segundo Orlando Serrou Camy Filho, da Semagro, os clientes foram incentivados pelos caixas a doar leite em saquinho, com a pergunta “Gostaria de colaborar com a Campanha de Doação de Leite Pasteurizado? ”. Aceitando, o cliente recebia a quantidade de cartão solidário que desejava doar - sendo que 1 cartão correspondia a 1 litro de leite - fazia o pagamento desse cartão, destacava uma parte e depositava numa urna da loja.

Momento da entrega na Abrapec

Ao final da Campanha, no dia 2 de junho, as urnas foram retiradas, abertas e feita a contagem de tíquetes, cada loja fez o pedido da quantidade de leite doada pelos clientes. Dos 583 litros arrecadados, 291 foram para Abrapec e 292 para a Casa de Apoio São Francisco de Assis, entregues no último dia 13 de junho.

 

Kelly Ventorim, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Veja Também
Últimas Notícias