Em palestra na Famasul, Riedel analisa perspectivas para o Brasil e MS

  • Geral
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 01/julho/2019 10:20 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel participou na sexta-feira (28.6), no Sistema Famasul, da terceira edição do programa “Líder MS”, evento realizado anualmente pela entidade, destinado a fortalecer a formação intelectual de profissionais que exerçam funções de liderança.

Com explanações a respeito das potencialidades e desafios do País e de Mato Grosso do Sul, Riedel avaliou que as mudanças conceituais necessárias para o desenvolvimento do País e do Estado não são desafios de um só governo, muito menos de um só líder, mas do conjunto da sociedade organizada.

Nesse contexto, o secretário avalia que só há um jeito de mudar o quadro negativo e desanimador no Brasil: “quando nós, como cidadãos, assumirmos a responsabilidade e o papel como essência e alma de um país”.

Para o secretário, "estamos vivenciando um processo de mudança de paradigmas na sociedade. Esse fenômeno representa uma nova consciência e padrões de gestão, produção e trabalho, além de colocar as relações sociais em patamares diferentes. Todo esse processo tem efeito na vida das pessoas e reflexo em outros áreas como economia, saúde, emprego e educação”.

“As medidas adotadas pelo Governo do Estado interferem no processo de desenvolvimento da nossa região , sempre com o objetivo de melhorar o serviço e a eficiência daquilo que é prioridade para a sociedade”, afirmou Eduardo Riedel.

 

Texto e foto: Alexsandro Nogueira - Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov)

 

Veja Também
Últimas Notícias